A Jornada Vinícola da Família Passarin: o Legado do Capitão Chico

A história da família Passarin é entrelaçada com o encanto dos vinhedos e a paixão pelo vinho. Tudo começou com Guido Passarin, o primogênito, unindo-se a Lúcia Bressan e formando uma família com sete filhos. Arnaldo Passarin, o mais jovem, que seguiu com a tradição de fabricar vinhos, trazida pelos antepassados do velho continente.

Sendo parte de um sonho, a família adquiriu uma área no prestigiado Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, foi no Vale que mais um sonho de família se concretizou: a Cave do Sol ganhou vida e abriu suas portas para contar a história de seus antepassados até os dias de hoje.

Arnaldo Passarin com Vinho Fino Tinto Seco Blend – Capitão Chico

Pensando no legado de sabedoria e amor do Sr. Arnaldo Passarin, nasceu o Capitão Chico, uma homenagem ao alicerce da família.

Assim como o Capitão Chico personifica autenticidade, respeito às origens e visão de futuro, Sr. Arnaldo sempre foi a âncora que guiou nossa jornada, tanto na família quanto na vinícola Cave do Sol, com valores sólidos e respeito profundo às tradições.

Características singulares

Este vinho notável é a expressão de nossa gratidão, refletindo a riqueza do terroir que abraça a Serra Gaúcha, Santana do Livramento e Bagé. Com uma composição magistral de 30% de Tannat (Safra 2022), 20% de Ancellotta (Safra 2022) e 50% de Cabernet Sauvignon (Safra 2020), o Capitão Chico é um testemunho do cuidado meticuloso dedicado à seleção das uvas.

São apenas 1050 garrafas numeradas.

Após um envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho, este tinto revela uma personalidade única e expressiva, preservando em cada gota a história, paixão e legado transmitido pelo Sr. Arnaldo com tanta generosidade.

Adquira as suas garrafas em nossa vinícola ou na loja virtual clicando no link abaixo:

Salute!

Horários

Segunda a sábado
10h às 17h
Domingos
10h às 16h

Contato

(54) 2521 2599
(54) 98418 9882
turismo@cavedosol.com.br

Endereço

Rodovia RS 444, KM 20,7
Vale dos Vinhedos 
Bento Gonçalves | RS
CEP 95711-000

Deixe uma resposta