Vitória Lúcia, o ícone em homenagem às avós da família!

Espumante Nature, Ícone das borbulhas elaborado pela Vinícola Cave do Sol, no Vale dos Vinhedos, é a estrela do mês das Mães.

Passam gerações, amadurecem novas safras e o maior valor preservado pela Cave do Sol continua sendo a família. O diretor Arnaldo Passarin, neto de Giuseppe, que veio do Vêneto em 1888, sempre diz que tem duas paixões: a família e o vinho, mas o melhor da vida é a família. E assim, a vinícola eternizou parte dessa história de amor engarrafando seu espumante ícone, o Vitória Lúcia, em homenagem as saudosas avós da família. E neste mês das Mães, o rótulo é o protagonista de uma ação que tem o propósito de homenagear muitas mães. Durante o mês de maio, comprando duas garrafas, o cliente ganha uma champanheira.

A força dessas mulheres – Vitória e Lúcia – está representado no nome e no estilo do espumante, elaborado com um corte das variedades Chardonnay e Pinot Noir. “Únicas, elas são exemplos de bravura e determinação para nossa família”, destaca Passarin, filho de Lúcia. A escolha das variedades traduz a personalidade que cada uma delas deixou como legado para a vinícola, seus filhos e netos. Ele explica que a mãe de sua esposa Arlete, Vitória também não poderia deixar de ser homenageada.

Pedidos abençoados

E para reverenciar ainda mais o respeito e a admiração em relação as nonas, a Cave do Sol criou uma nova experiência apoiada na fé e religiosidade que elas tinham. Entre o rico acervo preservado pela família e que está exposto na vinícola estão duas Capelinhas, uma de Nossa Senhora Aparecida, que era da avó Lúcia, e outra da Nossa Senhora de Caravaggio, adorada pela avó Vitória. A partir de agora, as pessoas poderão depositar as rolhas das garrafas que forem abertas, acompanhadas de um pedido, a fim de serem abençoados pelas Santas e pelas avós.

O espumante

Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir cultivadas na Serra Gaúcha, este espumante foi elaborado pelo método tradicional. Tem 36 meses de autólise em cave antes do degorgement, com parte do vinho Chardonnay com passagem por barrica de carvalho.

De coloração amarelo-dourado, o espumante Vitória Lúcia tem perlage fino e persistente. No nariz, frutas como limão siciliano e abacaxi maduro com notas delicadas de frutos secos e castanhas. Também traz aromas que lembram pão e tostados, resultado de uma maturação prolongada sobre as borras. Na boca, acidez refrescante, excelente equilíbrio com a fruta e agradável cremosidade. Harmoniza muito bem com peixes grelhados, massas com molhos de queijos, risotos leves, bolinho de bacalhau, sendo ideal ser apreciado com temperatura entre 6°C a 8°C.

Sobre a Cave do Sol
A mais nova vinícola do Vale dos Vinhedos está no coração do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil numa área de 36,6 mil metros quadrados. São 5.125 metros quadrados de área construída, 2.367 deles destinados ao enoturismo, distribuídos em três andares, totalmente projetado dentro das premissas de acessibilidade. O ambiente convida a imergir num rico cenário de objetos considerados peças de museu que, além de preservar a história da família e da vinicultura brasileira, também compõem obras de arte concebidas por artistas, valorizando talentos locais. É uma viagem pelo tempo num passeio que transcende o imaginário.

Deixe uma resposta