Preparamos uma receita harmonizada incrível para a Páscoa. A Páscoa é reencontro, celebração em família, entre amigos, mas sempre com quem amamos. Talvez seja a melhor Páscoa das nossas vidas, porque o abraço voltou!
Que tal você preparar essa receita prática e fácil?
Vamos aos ingredientes:
1kg de bacalhau em postas dessalgado;
12 Castanhas do Pará
½ xícara de Farinha Panko
3 dentes de Alho
6 mini Cebolas
Tomate
Vagem
Azeite de Oliva
Sal e Pimenta do Reino
Salsinha a gosto
Modo de Preparo:
1) Em um processador ou liquidificador, triture as castanhas, 1 dente de alho e a salsinha.
2) Acrescente, à mistura moída, a farinha Panko, sal e pimenta do reino a gosto e misture.
3) Cubra as postas do bacalhau com a farofinha, pressionando para que grude e faça uma capinha, e coloque-as em uma travessa que vá ao forno.
4) Cubra o fundo da travessa com muito azeite de oliva, coloque as cebolas cortadas ao meio e os outros dentes de alho e leve ao forno preaquecido a 200°C por 20 minutos, mais 5 min. na função grill.
5) Enquanto isso, corte os tomates ao meio e grelhe apenas do lado oposto à casca em panela bem quente, até que fiquem macios e suculentos.
6) Para a vagem, basta cozinhar em água fervente e depois fazer um choque de temperatura em água com gelo.
7) Retire o bacalhau do forno e sirva com os acompanhamentos.
O tempo de preparo é em torno de 45 minutos e ela serva 4 pessoas.
Sugestão de Harmonização:
Nossa dica para harmonizar é servir este saboroso prato acompanhado do espumante Nature Vitória Lúcia!
O espumante ícone de nossa casa elaborado com as variedades Chardonnay e Pinot Noir representa a força de duas mulheres, Vitória e Lúcia, que, através de suas singularidades, são exemplos de bravura e determinação para nossa família. Cada uva traduz a personalidade destas importantes mulheres para o legado da Vinícola Cave do Sol.
De Coloração amarelo-dourado, com perlage fino e persistente, apresenta notas de frutas como limão siciliano e abacaxi maduro, apresenta também notas de frutos secos e castanhas. Os aromas que lembram pão e tostados são resultados de uma maturação prolongada sobre as borras. No paladar, acidez refrescante, em excelente equílibrio com a fruta já encontrada no nariz. Perlage vivo, e agradável cremosidade.
Experimente e conte para a gente!