Descubra os vinhos brancos da Cave do Sol

Saúde e sabor, saiba mais sobre os benefícios do consumo moderado de vinho branco.

Você sabia que o vinho branco também traz benefícios para o coração, níveis de pressão, sistema digestivo e até para os rins? Não é somente o consumo moderado de vinho tinto que traz benefícios à saúde. O vinho branco é uma bebida alcoólica produzida através da fermentação das uvas. O processo de elaboração do vinho branco é bastante semelhante ao do vinho tinto. Para que ele fique com a cor mais clara, sabores e aromas diferentes, as cascas das uvas não são maturadas junto com a polpa. Então, a polpa da fruta por ser clara, não afeta a cor da bebida.
Quando consumida com moderação, a bebida pode trazer alguns benefícios para a saúde. Conforme a recomendação de especialistas, a dose diária recomendada da bebida é de até dois copos para os homens, e um para as mulheres.

Conheça os benefícios do consumo moderado:

1 – Limita os danos causados por um ataque cardíaco
Um estudo realizado na Universidade de Connecticut revelou que beber um ou dois copos de vinho branco por dia reduz as sequelas que pode deixar uma parada cardíaca. O responsável por esse efeito protetor é o resveratrol, que também se encontra na polpa de uva branca e, por conseguinte, passa ao vinho. Além disso, foi analisado o vinho branco protege o coração contra os efeitos do envelhecimento.

2 – Previne as doenças pulmonares
Uma pesquisa realizada na Escola de Medicina de Buffalo, descobriu que o consumo moderado de vinho branco ao longo da vida, pode melhorar a saúde pulmonar e prevenir o aparecimento das doenças que afetam o sistema respiratório.


3 – Previne o desenvolvimento do câncer
Até há pouco tempo pensava-se que apenas o vinho tinto era capaz de prevenir o aparecimento do câncer, mas um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin descobriu que o vinho branco também protege nossas células e impede o avanço do câncer, principalmente do câncer de mama. Isso se deve à ação de seus compostos antioxidantes.


4 – Mantém as artérias limpas
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Connecticut, comparou-se o efeito antioxidante do vinho vermelho e o branco. Assim, verificou-se que o vinho branco também é eficaz para evitar a formação de placas de ateroma nas artérias e manter as doenças de origem vascular. Além disso, concluiu que o vinho branco, contém uma quantidade de antioxidantes, semelhante ao que é encontrado no óleo de oliva.


5 – Ajuda perder peso
É verdade que o vinho branco contém algumas calorias, mas, ainda assim, podemos incluí-lo em uma dieta para emagrecer. De fato, um estudo realizado na Universidade de Hohenheim descobriu que as pessoas que queriam perder peso e bebiam vinho branco com moderação, atingindo seu peso ideal antes que aqueles que optavam por sucos de frutas naturais. Esses pesquisadores apontam que uma dieta em que 10% de calorias do vinho branco, o que permite uma perda de peso mais rápida.


6 – Protege o cérebro
Verificou-Se que três copos de vinho branco por semana, têm um efeito protetor sobre o nosso cérebro. Um estudo feito descobriu que o ácido fenólico, que se encontra no vinho exerce uma ação positiva sobre as células cerebrais e nos protege de doenças neurodegenerativas, como a demência, especialmente após os 40 anos.
Fonte: https://www.saludynutricionbienestar.com/
Consuma com moderação.

Conheça os varietais brancos da Cave do Sol:


CAVE DO SOL VARIETAL CHARDONNAY
Este Chardonnay denota frescor e vivacidade tanto em sua acidez pungente como em suas notas de fruta tropical fresca. É a companhia ideal para pratos leves e momentos de descontração. De coloração amarelo-palha, com reflexos verdes, no aroma, frutas frescas que lembram o abacaxi, o maracujá e a maçã verde. Em boca acidez refrescante e elegante mineralidade.

CAVE DO SOL RESERVA CHARDONNAY

Este vinho elaborado a partir da Chardonnay, casta de grande prestígio mundial, tem aromas frutados bastante envolventes e elegantes. Seu perfil vibrante é confirmado através da acidez e mineralidade marcantes. Límpido e brilhante, de coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. Apresenta aromas frutados que lembram abacaxi, maçã verde e pêssego. Sabor envolvente, com acidez refrescante e equilíbrio com os demais elementos. Final de boca persistente.

CAVE DO SOL RESERVA GEWURZTRAMINER

Este vinho elaborado a partir da Gewurztraminer, cultivar conhecida por sua riqueza aromática e perfil mais picante, denota aromas de frutas de polpa branca, ladeados por notas florais e de especiarias como erva-doce. Sua acidez marcante garante um vinho de grande frescor. Vinho límpido e brilhante, de coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. Com aroma de frutas de polpa branca, como pera, notas de flores brancas e erva-doce. Acidez refrescante e de bastante persistência. Bom volume de boca.

Encontre em https://www.vinhosevinhos.com/cave-do-sol/

Deixe uma resposta